sábado, 13 de fevereiro de 2016

(Re)começar

Olá a todos e a todas que estão a ler este texto.

Quem possivelmente já visitou este blog antes já deve ter dado conta que ele nunca passou dos dois posts desde o dia em que o criei, há cerca de dois anos. O objetivo inicial seria criar um blog unicamente focado para a tecnologia, em especial para o Linux. Não seria um blog técnico, mas apenas um blog de opinião que teria possivelmente um ou dois posts por mês.

Entretanto começaram a surgir outras preocupações (faculdade) e comecei a arranjar outras formas de entretenimento que não a escrita. Pouco a pouco comecei a afastar-me deste canto e comecei a focar a minha mente na música (ainda hoje é uma das minhas maiores paixões). Como não surgiam grandes ideias para publicar aqui, deixei que este blog se tornasse num espaço fantasma.

No entanto, eu sempre senti que queria comunicar-me com o mundo de alguma forma, preferencialmente menos superficial do que no meu perfil do Twitter por exemplo. Pensei na hipótese de criar um canal no Youtube mas essa ideia nunca foi muito longe (por enquanto), uma vez que não me sinto à vontade em frente a uma câmara e não tenho grande equipamento de filmagem ou habilidades de edição de vídeo. Foi aí que decidi pegar neste blog.

Mas não decidi simplesmente voltar a tocar nisto, queria fazer uma introdução (mas uma a sério) em relação ao objetivo deste blog e também à minha pessoa bem como arranjar um design decente, o que é algo que sempre me persegue.

Sendo assim, como já referi anteriormente, este não será apenas mais um blog de tecnologia opinativo, irei de vez em quando falar sobre música ou qualquer outro tema que me desperte interesse. Decidi falar mais do que um tema porque, afinal de contas, ninguém é homogéneo em termos de interesses (pelo menos nunca conheci ninguém que só gostasse de um único tema) e a área tecnológica não é a única pela qual me interesso. Pretendia tornar deste blog o reflexo da minha personalidade, não restringi-la.
Ao contrário dos dois posts anteriores, os novos posts que publicarei terão sempre uma sugestão musical no final ou a divulgação de algum outro trabalho meu.
Não tenho previsto algum tipo de agenda para publicar algo, apenas escreverei e publicarei quando achar conveniente.

Relativamente à minha pessoa, prazer, o meu nome é Flávio e este será o reflexo do meu espírito.


E a sugestão musical para este post é:


0 comentários:

Enviar um comentário